segunda-feira, 22 de junho de 2015

[Resumo Accursed] 2. As Nações de Morden: Cairn Kainen e Hebron

Esse artigo apresenta as nações de Cairn Kainen e Hebron, no continente de Morden 

 
Cairn Kainen
(Baseada na Escócia / Gales / Irlanda)
Os povos que chegaram nesse vale verdejante de charnecas pantanosas, terras enevoadas e longos trechos de urzes selvagens logo formaram clãs, que foram posteriormente unidos pelo herói Bran MacLir, sendo ele então coroado Alto Rei. Ele ergueu uma fortaleza chamada Escudoprotetor, e denominou o reino de Caern Kainen, a Fortaleza Inquebrável no idioma original de seu clã. Os povos celebravam a arte e a música, e tinham um exército versátil e invejável, apesar de irregular e organizado de forma tênue.

Durante a Guerra Maldita, uma mulher muito bonita chamada Lady Macha tornou-se conselheira do então Rei Galean, que foi ficando cada vez mais obcecado por ela. A Guerra se aproximava e o rei hesitava em dar ordens aos exércitos. Completamente louco, ele matou sua família, conselheiros e amigos, e destruiu Escudoprotetor. Lady Macha se revelou como a Bruxa Morrigan. Caern Kainen se tornou Cairn Kainem e do caldeirão negro da Bruxa, hordas de mortos-vivos, antigos membros dos clãs, foram a principal força usada pela Congregação para a invasão a outras nações.
Após a guerra, a Bruxa permaneceu, cobrando dos líderes dos Clãs obediência às suas ordens, um certo número de homens e mulheres a cada estação como tributo, exigindo que as ruínas de Escudoprotetor nunca sejam reconstruídas, e declarando a Mata da Raiznegra como seu território. Ela usa corvos como espiões, e os mesmos oferecem recompensas aos homens dos clãs que divulgarem informações úteis. O Rei Chifrudo, um dos mais poderosos Nascidos do Caldeirão de Morrigan, é provavelmente o que sobrou do Alto Rei traidor Galean.
Com a desestruturação os Clãs voltaram a lutar entre si e por sua sobrevivência, e desconfiam de todos.


Hebron
(Baseado em Esparta e Israel)
Outrora, Hebron era uma terra cheia de colinas pacíficas com terrenos férteis e montanhas escarpadas, onde as pessoas viviam em kibbutz, fazendas comunais do tamanho de vilas. As poucas cidades eram centros de arte, aprendizado e comércio.


Quando a Anciã e seus Golens chegaram a Hebron, o povo estava despreparado e demorou a reagir. Então, um grupo de militares veteranos realizou um golpe, destituindo o governo, e rapidamente começou a organizar a defesa da nação, colocando todos os habitantes em estado militar. Eles lutaram, defendendo Hebron até o final da guerra, e saíram vitoriosos, ao custo de ter se tornado uma ditadura militar.






----------------------
Gostou? Colabore com o financiamento coletivo do Accursed RPG. A próxima parte desse resumo falará das nações de Hyphrates e Manreia, e será publicada no Tralhas quando o financiamento coletivo bater a meta inicial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário