sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Relato de aventura - M&M - sessão 1

Os Guardiões de Metroville – Aventura de Mutantes & Malfeitores

Aventura programada para ter algumas sessões, e caso o povo se empolgue, o grupo poderá ter outras aventuras, formando uma crônica.

Sistema: Mutantes & Malfeitores

Cenário: A base dos personagens é a cidade de Metroville, do longa de animação “Os Incríveis. Após os eventos do filme, os supers retornaram. Para evitar problemas como os ocorridos há 15 anos, a NSA, Agência Nacional de Supers, reúne os heróis em grupos, dando apoio e suporte. Um desses grupos é Os Guardiões, cuja base é uma fortaleza aérea cedida pela NSA e pilotada por Celeste, supercomputador de IA.

Os heróis: devido à falta de um dos jogadores, por enquanto a mesa conta com:

- Besouro Negro – um cientista sem superpoderes, que tendo o laboratório na universidade invadido, e tendo sido pego como refém, junto com alguns alunos, desenvolveu um dispositivo que o ajudou a escapar. Refinando esse equipamento, ele construiu um escudo e uma armadura com vários poderes tecnológicos: Controle Magnético, Nulificar Eletrônicos, Deflexão, Vôo, Proteção, Escudo, Imóvel, Senso de Direção, Senso de Distância, Visão no Escuro, Visão Microscópica, Infravisão estendida, Visão estendida e Imunidade a sufocamento.

- Equação – um garoto de 17 anos que cresceu vendo os pais esconderem seus superpoderes. Com a autorização para supers, ele está empolgado com o trabalho de herói. Tem poderes baseados nas 4 operações da matemática: Adição (crescimento); Subtração (encolhimento); Multiplicação (Duplicação) e Divisão (Intangibilidade, forma fluida). Ele também tem Proteção Impenetrável que ninguém é de ferro.

 

1ª Sessão – Paranóia

            Besouro Negro e Equação são acordados no meio da noite pelo alarme de perigo da Fortaleza dos Guardiões. Celeste lhes informa que o museu de arte de Metroville está sendo invadido por estranhos robôs de pouco mais de um metro de altura, com a forma de caranguejos. Equação deixa uma cópia sua dormindo, e os dois vão até a sala de monitoramento ver o que está acontecendo.

 

            Celeste mostra, pelas câmeras do museu, que os caranguejos parecem procurar por algo. Equação está louco para destroçar alguns crustáceos mecânicos, mas Besouro Negro tem outro plano. Pede um levantamento completo das obras do museu, e procura por incongruências. Eles logo notam que as esculturas de um artista mexicano que chegaram recentemente ao museu seguem um padrão retilíneo, exceto uma delas. Celeste faz uma varredura na estátua de argila e nota que o que parece ser o olho da mesma é na verdade uma gema, possivelmente um rubi.

 

            Antes que os robôs a descubram, Besouro Negro é teleportado para lá, pega a escultura e retorna. Um dos caranguejos também é teleportado para a sala de treinamento, onde um ansioso Equação o aguarda. Equação divide o caranguejo em vários pedacinhos, enquanto Besouro Negro estuda a escultura. Antes que os demais caranguejos causem problemas ao museu, são presos do lado de fora da Fortaleza com o raio trator.

 

            Ao ter certeza que a escultura é mesmo uma fraude, e foi trocada em algum momento entre o México e o seu destino, Besouro Negro a quebra, e testes são feitos com a pedra. Descobrem que a gema é mesmo um rubi, mas com uma composição química e cristalográfica única, possivelmente de origem não terrestre. A lapidação foi provavelmente feita no México mesmo, mas pesquisas procurando evidências da origem da pedra não deram em nada. Mais alguns testes e descobrem que este rubi pode ser usado para construir um laser poderosíssimo.

          

 

  Pesquisas com os pedaços do caranguejo revelam uma tecnologia de IA e mecânica parecida com a usada no Omnidroid, mas mais refinada. Coincidentemente, há em Metroville um cientista, Dr. Jeffrey Davis, que trabalha com lasers e robótica. Mas o doutor é do time dos heróis, trabalha para a NSA e possivelmente foi o responsável por alguns dos equipamentos presentes na Fortaleza dos Guardiões.

 

 

            A paranóia só aumenta quando, tentando rastrear o monitoramento dos robôs caranguejo presos lá fora, percebem que são usados muitos computadores domésticos por toda Metroville, mas o sinal mais forte é visto no laboratório do Dr. Davis, na Universidade de Metroville.

            Celeste invade as câmeras de segurança da universidade e percebe que tudo está normal. Besouro Negro é teleportado para lá, para fuçar, e Equação fica monitorando da Fortaleza.

            Invadindo o computador do laboratório, Besouro Negro coloca um trojan e traça uma possível origem do sinal: algum lugar na zona rural de Metroville.

            Os caranguejos se desligam sozinhos e o trojan some. Besouro Negro tenta contatar quem quer que seja que tenha encontrado o seu vírus, mas não há resposta. No laboratório não há nada suspeito, só mesmo as pesquisas usuais do doutor, e nosso herói volta para a Fortaleza.

            Uma vez de volta, Celeste é encarregada de avisar a NSA e Besouro Negro e Equação vão até a casa do Dr. Davis, às 4:30h da madrugada. Pegam o doutor dormindo, mas ele logo acorda e fica maravilhado e abismado com a tecnologia dos caranguejos e a possibilidade de estudar o rubi. Aparentemente, o doutor ficou mesmo surpreso.

    Como nossos heróis estão para lá de paranóicos, e a base da NSA é mais segura que a fortaleza, despacham o doutor para lá. Voltando para a fortaleza, já são aguardados por Ricardo, um burocrata que resolve as coisas. Ricardo fica satisfeito ao saber que não houve danos ao museu.

 

 

           

 

 

 

 

 

O rubi, e as peças dos caranguejos, já desmontados, são enviados para a NSA onde serão investigados mais a fundo, e os nossos heróis voltam a dormir, sem conseguir tirar da cabeça que o Dr. Jeffrey Davis tem alguma coisa a ver com tudo isso.

 

4 comentários: