quarta-feira, 7 de março de 2007

O primeiro trabalho profissional com RPG

Ontem, quando eu abri a Dragão Brasil, e confirmei o que eu já sabia... quando eu vi a minha matéria sobre Hunter ali, no papel, com cheiro de revista nova, fiquei emocionada.


Podem me chamar de boba, afinal é apenas uma materiazinha de duas páginas, mas eu não me sinto assim desde que o meu primeiro - e único - trabalho científico saiu (esse numa revista especializada em botânica).


Quem acompanha a minha "carreira RPGística" sabe que eu passei de moderadora da Spell Brasil por um pequeno período, depois fui administradora de um portal de RPG, saí de lá, abri um pequeno fórum, e hj sou mediadora de algumas comunidades no Orkut. Já narrei live, narrei mesa, narrei pbf... mas eu achava que não tinha "cacife" para escrever algo de qualidade. Até que criei coragem e comecei a escrever pequenas matérias aqui no Multiply. Criei mais coragem ainda e mandei um e-mail para o Silvio, e o retorno foi bom... Espero poder continuar sendo capaz de colaborar com a revista.


Ver o resultado final da Dragão Brasil 121 foi gratificante. Me orgulho de ter feito parte dela. Comparando-a com algumas antigas (pois eu não tinha nenhuma recente aqui) deu para ver como ela cresceu e amadureceu.


Esta mensagem é um obrigado. Obrigado aos leitores e críticos do meu Multiply, pela qualidade dos comentários. Muitos desses comentários tem me ajudado a escrever cada vez melhor. Obrigado ao Sílvio, por ter dado essa chance para uma pessoa que nunca tinha escrito nada profissionalmente, e por ter feito esse trabalho incrível na revista. Obrigado a todos aqueles que sempre me incentivaram, apesar das dificuldades e problemas.


Essa mensagem no meu blog é para todos vocês, pessoas que tem me ajudado a crescer a cada dia.

46 comentários:

  1. Parabéns =D

    Mais uma amiga no hall da fama do RPG, ao lado de figuraças como o Leish, o D'zilla e o Erick que já publicaram coisas nas DBs da vida =)

    ResponderExcluir
  2. E eu já tenho uma foto. Só falta o autógrafo.

    ResponderExcluir
  3. [b][blue] =D q legal! Parabéns Graci!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Graci!

    PS: Respondendo ao Marlon, eu publiquei notícias na época do trio e da Redena notícias do Bardo.

    ResponderExcluir
  5. ^ ^

    Você eu nem comento mais, já é uma das "vacas sagradas" do RPG no Brasil huahuah

    ResponderExcluir
  6. ^^ obrigada, pessoal... eu tô meio embriagada, ainda (isso porque eu nem bebo XDDD )... e acabei de mandar mais uma matéria... quem sabe também sai?

    ResponderExcluir
  7. Claro que sai!!!!!!

    AINDA NA TORCIDA E ORGULHOSO DA MINHA AMIGA!!!!

    ResponderExcluir
  8. PARABENS!!! EQ QUE SEJA A PRIMEIRA DE MUITAS!!!!

    ResponderExcluir
  9. Não sou muito de comentar, mas tu merece. Parabéns, Graci!

    Devia ter pedido que você assinasse as revistas que comprei na tua mão. Iriam valer mais hoje XD

    ResponderExcluir
  10. Parabéns =D
    Espero encontrar a DB para poder ver sua matéria o/

    ResponderExcluir
  11. huahua tá russo XD
    não acho em lugar nenhum também ^ ^

    ResponderExcluir
  12. wow... obrigada novamente, pessoal... e boa sorte àqueles que procuram a revista. Uma coisa que eu descobri quando eu colecionava uns baratos meio difíceis de achar, é que jornaleiro pode encomendar alguma coisa. Conversem com seus jornaleiros, se eles tiverem boa vontade, a revista chega sob encomenda para vocês.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Graci, eu sempre soube do seu potencial, isso só comprova que se gostamos muito de algo e perseguimos nossos objetivos, alcançaremos nossos desejos certamente. parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns!

    E o marlon chamou o talude de vaca...

    ResponderExcluir
  15. Foi sim! Foi sim! Destaco o comentário:

    Você eu nem comento mais, já é uma das "vacas sagradas" do RPG no Brasil huahuah

    Tá, tudo bem, foi uma porcaria XD só pra me divertir o/

    ResponderExcluir
  16. podia ser pior... já pensou se ele chamasse de porco? XDDDD

    ResponderExcluir
  17. Opa, parabéns! e ainda mais sobre um jogo que eu, particularmente, gosto muito! considerando o que vejo você escrever aqui, acredito sinceramente que você tem futuro na área, moça!

    ResponderExcluir
  18. Obrigada! E hj eu comprei o Wayward... *¬*... meu deus quanta violência XDD

    É, meus jogadores não estão preparados para isso XDD

    ResponderExcluir
  19. Ah, sim, a Dragão Brasil tá aceitando qualquer contribuição agora... parabéns, você é mais uma que escreve prá lá.

    ResponderExcluir
  20. Bom... eles estando aceitando "qualquer" contribuição ou não...
    A sua, não é de se jogar fora... matéria muito bem escrita, bem esclarecedora...
    Meus parabéns...

    ResponderExcluir
  21. Já dizia o ditado popular... quem desdenha quer comprar.... mas é assim mesmo o mundo tá cheio de gente invejosa incapaz de ficar genuinamente feliz com o trabalho dos outros.

    ResponderExcluir
  22. Traduzindo...
    Desce o cacete nesse! (Com elegância)

    ResponderExcluir
  23. nhaa... pessoal... eu postei isso aqui como agradecimento pela força e ajuda que vocês tem me dado. Não foi pra ver discussões no meu Multiply :-(

    Acho que cada um tem o direito de ter a opinião que quiser sobre um material ou uma revista. Só não entendo essa vontade louca de comprar briga. Me lembro agora de uma matéria que o Valberto fez para o multiply dele: http://valberto.multiply.com/journal/item/161

    Altamente recomendada ^^

    ResponderExcluir
  24. huahuahuahuahua... meu... menos, menos XDD

    ResponderExcluir
  25. Ai... todo mundo sempre vê meus posts como ofensa. Isso é velho... o D10 e a mirrors que o digam. ¬¬

    Não me levem tão a sério gente, vocês ao menos me conhecem, credo.
    O problema é que a DB realmente tá aberta agora prá colaboradores e a Graci é agora uma colaboradora da DB, só não usei esses termos, puxa vida, quanto ódio no coração.

    ResponderExcluir
  26. Tem razão. Eu não deveria levar à sério uma pessoa vingativa, egoísta, egocêntrica e acima de tudo incompetente. Será que devo lembrar a sua frase textualmente? "Ah, sim, a Dragão Brasil tá aceitando QUALQUER contribuição agora... parabéns, você é MAIS UMA que escreve prá lá."
    Você já se sujou o bastante por aqui. Por que não pára de bancar o Diek, se toca e volta para a sua insignificância?

    ResponderExcluir
  27. "Você já se sujou o bastante por aqui. Por que não pára de bancar o Diek, se toca e volta para a sua insignificância?"

    Eu não acho que ela sequer a tenha abandonado em momento algum.

    O doloroso à ela, é ler isso de alguém que realmente acreditava que ela pudesse mudar e quem ela considerava amigo - e pelo visto não considera mais. Eu nunca a ofendi diretamente com essa intenção e se digo que ela é insignificante per se, é retificando o que ela mesma disse.

    Eu esperava que ela realmente me conhecesse após dois anos. Se eu critico é com a intenção de aperfeiçoar sem permissão, não de destruir - as pessoas normalmente não estão prontas a assumir os próprios erros. Eu não acho que precise me defender e realmente antes de me colarem os links dessa postagens, eu não lembrava mais de sua existência. Eu sou assim, eu aviso quando você está errando comigo. Eu avisei "não faça isso", depois disse "se fosse você não faria isso", por fim, "em nome do que você crê, não faça isso". Eu também não faço distinção de frente e costas e nunca disse que tinha algum carater. Daonde você tirou isso? Presunção, eu apenas agi conforme minha emoção mandou, mas eu pensei diversas vezes antes de fazê-lo, quem fez o serviço foi você e não eu.

    Você cavou sua sepultura, entalhou seu caixão e fez seu enterro sozinha.

    Isso de multiply, DB, nada tem a ver, você traiu um amigo seu, ao que você declarava, isso é a pior das coisas. Tem idéia do quanto eu tenho pena de quem faz isso? Eu cheguei ao ponto de que não tenho mais dó, você se assumiu, assim, fique assim. Meu filho vai fazer 4 anos, não 30.

    Eu pensava que ninguém pudesse ultrapassar minha capacidade de auto-flagelação, você inovou meus conceitos, fazendo um livro texto sobre a cegueira. Por que mesmo eu tentando ajudá-la você veio fazer isso? I mean, você realmente acredita ser um lobo ou coisa parecida? Não parou pra pensar que eu fosse defender a integridade do trabalho que realizo a anos?

    Do pó ao pó, Garou,
    Ajoelha, defronta o espelho
    Mordeu a mão que a alimentava pois nunca soube caçar sozinha.
    Se de ti ainda tenho dó, essa é a esperança de que tu gostes da carrocinha.

    ResponderExcluir
  28. Graci:
    Mas ainda quero seu autógrafo ^^

    Aos outros:
    Menos ofensas.

    ResponderExcluir
  29. Ah, para, Kaich, você me deixa até com vegonha.
    Eu não me considero um lobo. De forma alguma. Mas não pense que em 2 anos se conhece alguém, ainda mais pela internet. Se eu realmente fosse um lobo eu já teria partido prá ignorância e não estaria tentando - ao que me parece INUTILMENTE - me explicar e corrigir os meus erros como foi exposto acima. Eu adimiro muito seus textos, assim como os da Graci.

    E, Graci, eu também quero seu autógrafo na minha DB.

    Que povo chato, fica tentando me estripar, puts, eu não tô aquí prá ofender, se que quisesse tinha falado que o texto X ou Y ficou uma merda. Não foi o que eu disse. Apenas ví uma oportunidade pra todos os escritores que tem perdidos aí pela internet, inclusive eu - se é que posso me considerar isso diante de vocês - que é uma ótima oportunidade prá se lançar no mercado através de uma revista conceituada em matéria de RPG.

    Ah, sabe de uma coisa.... se mesmo eu pedindo desculpas, se mesmo tentando me explicar todas as vezes e aguentando as humilhações ostencivas às quais estou aguentando, não querem adimitir que eu estou tentando com afinco me desculpar, chingam a mim e desconsideram a revista por puro preconceito, sendo que você, Kaichkull, já disse inúmeras vezes que a Red Guará é cheia de escritores medíocres assim como a Dragão Brasil é?

    Eu sei ver quando sou vítima de preconceitos banais.

    Se não aceitam desculpas é porque realmente não querem minha presença aquí, especialmente quando sou humilde o suficiente para abaixar a cabeça e pedir mais de mil vezes desculpas pelo que eu escreví e que foi entendido de forma pejorativa graças à mágoas de certas pessoas que manipulam as outras para pensarem que eu sou uma bruxa má.

    Quem é o lobo? Não sei... talvez seja apenas algo subjetivo. Polo menos lobos são fieis, tanto nos seus sentimentos quanto nas suas ações. Estou sendo fiel ao que sou, vim novamente e pedí desculpas. Novamente serei crucificada por fazê-lo, já estou ciente pois, mesmo eu querendo desfazer os mals entendidos as brigas vão continuar.

    Eu não estou queimada aquí nem em lugar algum. Sempre que for preciso eu irei me desculpar por meus erros, eu sei fazer isso e não tenho medo de baixar a cabeça toda vez que for preciso. Se tenho algo de garou é a honra.

    E eu não desconsiderei nunca a amizade de ninguém.
    Ao contrário, ouço os que dizem ser meus amigos para evitar situações piores na minha vida.

    Ah, eu fico insistindo nisso porque é bem chato pedir desculpas e ser ridicularizada por isso.

    Não fiquei insultando vocês ou a Graci. Ao contrario, vocês é que agora estão fazendo guerra e chacota num blog que nem é o de vocês. Porque não me atacam lá no meu blog ao invés de encher o da Graci de insultos inúteis à imagem dela como escritora?

    Tenho que explicar a última frase senão os esquentadinhos não vão querer entender...

    Porque não me atacam lá no meu blog ao invés de encher o da Graci de insultos A MIM QUE SÃO inúteis à imagem dela como escritora?

    Não são minhas palavras que são tendenciosas. Palavras não tem sentimentos nem tom de voz. PESSOAS são tendenciosas e de acordo com o que vivem julgam o que lêem, mesmo lendo de forma errônea.

    Mais uma vez, Graci, desejo Sucesso e desculpe-me pelo que está acontecendo no seu blog, já que a culpa tem que ser de alguém, que seja minha... bastava terem me ignorado, mas, já que preferiram me humilhar ostencivamente o que eu considero certo a fazer por respeito a você, que não tem nada a ver com esse tipo de briga é simplesmente me retirar prá não causar mais desconforto a ninguém, especialmente a você... Obrigada pelo espaço FORÇADO por esse flaming...

    Odeio escrever testamentos, mas quando escrevo poucas palavras as pessoas não entendem e fico obrigada a fazer esse melodrama só para explicar algo que já estão cansados de saber, que eu não tô aquí prá ofender ninguém. Meu Deus!

    Fique a vontade prá apagar meus posts se eles forem realmente degradantes à sua imagem. Não quero ficar prejudicando ninguém, minha vida não gira em torno disso.

    ResponderExcluir
  30. Quer pedir desculpas? faz assim, diz algo como: Oi eu sou a redguaraná, fiz merda e peço desculpas. Simples assim, dói? Não. Mas vc não sacou ainda isso né?
    No mais espero mesmo que tu saia na DB... isso sim seria uma prova de talento e maturidade. Coisas que tu nãod eu até agora...

    ResponderExcluir
  31. "Kaichkull, já disse inúmeras vezes que a Red Guará é cheia de escritores medíocres assim como a Dragão Brasil é?"

    Disse e retifico, com ênfase ao trabalho de Marcelo Cassaro que odeio e quanto a Red, eu se quer tenho emoções pessoais quanto ao trabalho: ele se quer saiu do rascunho para merecer o título de "trabalho". Eu gostei da iniciativa do Silvio de abrir para novos talentos, pois a velha trindade nunca soube fazer algo bom - com a exceção de pouquíssimos trabalhos ao meu ver. Inclusive, sua atitude de chamar um bom trabalho de "qualquer" não soou a outra coisa do que o desdém de quem quer comprar.

    Eu não estou aqui pra fazer flamming, você que não sabe ficar sem cutucar, como eu já disse, eu se quer lembrava da sua existência até colarem os links dos seus comentários pra mim. Você não está necessáriamente queimada como profissional, você está queimada na visão mais importante para mim: a minha.

    Persona non grata.
    Passar bem.

    ResponderExcluir
  32. Oi eu sou a redguaraná, fiz merda e peço desculpas.

    ResponderExcluir
  33. N/ao foi tão difícil assim, foi?

    ResponderExcluir
  34. Não, com certeza, não, obrigada por me mostrar o que fazer betão.

    E Graci... bom, por mim, claro que o assunto finalizou. Puts, quem diria que bastava falar essa simples frase! Realmente eu não entendo como funciona essa droga de Português, às vezes as coisas são tão simples e ninguém percebe! Caramba! Desculpem tá? Sucesso a vocês dois. Amigos?

    ResponderExcluir
  35. Eu, honestamente, peço a "Red Kuat-Diet" que procure atendimento especializado, porque num post ela encerra dizendo "Como disse, estamos abertos. Sem ofensas." mas em outro já chega aloprando! Mas que tipo de esquizofrênica essa balofa é? Eu vivia tranquilo na minha até o dia que eu era suspeito de atentar contra a "Red Kuat-Diet". Ora, vocês mesmo já atentaram contra ela no dia que decidiram escrevê-la, é um lixo (com respeito aos resíduos urbanos). E ainda vem conversar arisia conta a matéria da Graci? A matéria da Graci ficou ótima, digna de uma revista de circulação nacional.

    =* (para Graci)

    ResponderExcluir
  36. nhaaa... vcs podiam por favor trocar insultos nos seus respectivos multiply?

    ResponderExcluir