sexta-feira, 29 de setembro de 2006

Fórum RPGmaníacos



No final de 2004, velhos problemas de diferença de idéias estouraram. Algumas pessoas que faziam parte de um fórum de RPG bastante... popular... saíram deste por problemas com os donos, e criaram um novo fórum.
Surgiria o RPGmaníacos, que arrastou muita gente descontente tanto com a qualidade dos conteúdos do fórum antigo, como do autoritarismo dos donos. Por muito tempo, o RPGmaníacos foi um fórum exemplar, em qualidade dos conteúdos relacionados a RPG, e bem movimentado, apesar de não chegar perto dos grandes fóruns nacionais, com domínio próprio e servidores pagos.

O tempo passou, o movimento diminuiu bastante, mas o RPGmaníacos continua tendo uma qualidade de conteúdo invejável. Aqueles que continuam frequentando acreditam que aprender coisas novas e se aperfeiçoar é a base de um bom jogo de RPG. Acreditam também que ninguém sabe tudo, ninguém é dono da verdade, e ninguém tem o direito de impor o que acredita, mas tem a liberdade de expor as suas idéias.

Vale a pena conhecer e fazer parte dessa comunidade: http://s6.invisionfree.com/RPGmaniacos/


Atenção: Por motivo de vandalismo, o fórum está dependendo da liberação de cadastro pelos administradores. Se você conheceu o fórum por aqui, responda a essa mensagem, indicando o nick utilizado para se cadastrar, para que o cadastro seja liberado. Obrigada.

9 comentários:

  1. Perguntinha... você pode dizer qual é o fórum do qual vocês se separaram?

    Se por motivos éticos ou qualquer outro for por PM, eu entendo.

    ResponderExcluir
  2. Oh, você não é a primeira que me fala que saiu de lá por esse motivo.

    ResponderExcluir
  3. Nibelung foi um cara que reclamou de lá. Tomou uma bronca totalmente inválida de uma moderadora.

    O Oda disse que parou de postar em um outro fórum, mas nunca citou nomes. Só que os motivos foram exatamente os mesmos: autoritarismo dos donos.

    Ah, e eu ainda faço um cadastro nesse fórum, Sra. G.tenuifrons, só preciso lembrar :P

    ResponderExcluir
  4. O RPGmaniacos foi um point de encontro incrivel nos anos de 2005 a 2007 ate seu abandono na atualidade... ainda frequenco o maniacos e ate postei alguns posts la, mas ainda nao tive respostas =]
    entretanto, foram ótimos tempos aqueles

    Meu nick la: Agar

    ResponderExcluir
  5. Graci, eu fiz um registro no fórum do RPGmaníacos. Por favor me aceite lá. Pelo que já li aqui no Multiply, sou um fã seu já. Desde já grato pela atenção!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ricardo. Eu não frequento mais o RPGmaníacos, falta de tempo, o fórum tá bem abandonado. Mas se cadastra na Fale RPG, eu estou por lá como usuária mas sou bem frequente. http://www.falerpg.com.br/forum/index.php

    ResponderExcluir