sexta-feira, 26 de julho de 2013

Ideia de aventura: Amnésia

Vou postar aqui uma ideia de aventura que eu tive. Ela é adaptável e você como mestre pode colocar isso em qualquer sistema e levar para qualquer rumo que imaginar.

Amnesia



Um dia você acordou sem memórias...

E esse é o plot, ponto.

--------------
Algumas considerações sobre a aventura que eu elaborei: 

- Todos os personagens são jovens, entre 17 e 22 anos;

- São todos moradores da cidade de Amsterdã, Holanda, época atual; Amsterdã é uma cidade que eu já usei em jogo e conheço mais ou menos. Qualquer lugar cai bem.  

- Não se lembram nem o seu nome, mas tem lembranças completas das habilidades que constarem em ficha. Só não sabem como as adquiriram.

- Sistema Storytelling. Uso do livro Mundo das Trevas para fazer a ficha. Só pontuação básica, sem pontos de experiência. Preencha todos os campos da ficha dando especial atenção à virtude e ao vício. Deixe nas habilidades uma dica do que o seu personagem era antes de perder a memória. Ele ainda é muito novo para ser um profissional formado em universidade, mas Amsterdã tem espaço pra todo tipo de gente. 

- O tema do jogo é a busca por si mesmo, sendo portanto um jogo de horror pessoal. Existe sobrenatural, mas apesar de estar usando o sistema Storytelling, não estamos exatamente no Mundo das Trevas. Pretendo usar esse sistema pela facilidade de conhecimento pelos jogadores na hora de fazer a ficha. Algumas fontes de inspiração incluem “O sexto sentido”, o RPG “Fear Itself”, alguns contos do Lovecraft que não tem o Mythos como tema, e um anime otome e brisado chamado Amnésia.


Como eu pretendo usar esse plot em jogo, e meus jogadores são potenciais leitores do blog, não vou dizer mais nada. Por que perderam a memória? Quem está por trás disso? O que vai acontecer agora? Cada um que aproveite a ideia de um jogo baseado em amnésia dos personagens pode levar a coisa para um rumo completamente diferente. Um spoilerzinho que eu posso dar é que haverá ajuda (será?) para conseguirem encontrar suas memórias e os motivos deles as terem perdido. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário