No dia 03/09/2011
começava uma campanha de Scion que me ensinou muito sobre narração
de RPG, amizade e até mesmo culinária.
Sete jogadores, dois
grupos de 4 personagens cada, mesas mensais para cada grupo
(totalizando duas mesas de Scion por mês). De Hero a God, de
intervenções aleatórias nos fenômenos naturais do planeta e
envolvimento até a descoberta e derrota do Titã que estava por trás
de tudo, ninguém menos que o Caos. Nossos heróis enfrentaram vespas
zumbificadoras gigantes, “homem do saco”, NPCs recorrentes
(quando matavam um, um de seus irmãos era mandado no lugar), o
assédio de uma Titã interessada em procriar, fizeram uma aliança
com Loki, um deles teve filhos com Circe, foram confrontados com
várias situações em que se perguntaram se estavam fazendo a coisa
certa ou se um deles não estava prestes a se corromper.
Queria deixar
registrado meu agradecimento a esses jogadores maravilhosos pelos
mais de 2 anos de lutas épicas, dramas, NPCs desaparecendo no
primeiro ataque, cenas improváveis e memoráveis. Sentirei saudades
de ver tornados sendo escalados, personagem mental partindo para a
ignorância depois de responder ao NPC que agiria como um boçal,
“morte e vida severina” para convencer um NPC que ele devia
voltar a lutar ao lado dos deuses, o primeiro porre de uma
adolescente até então certinha, um americano tão cabeça oca que
ficou meses pensando que a adolescente era um velho disfarçado,
inúmeras explosões, aprender a lidar com filhos acidentais, e
tantas outras cenas memoráveis que se eu ficar citando aqui, terei
de escrever um livro, e não uma postagem de blog.
A campanha terminou
ontem, 12/01/2014. Vai ficar na minha memória, e espero que na de
vocês, queridos jogadores e amigos, também. Como uma lembrança,
fica aqui uma série de imagens usadas ao longo desses dois anos e
pouco.
É sempre muito legal conseguir terminar uma campanha! Uma realização para todo mundo, sem dúvida. Parabéns.
ResponderExcluirSer nocauteado estreando os poderes do meu chapéu, sacrificando o ultimo nível de vitalidade para criar a espada de sombras e sangue. Possuir a mente do robozinho, conectado em um satélite e conseguir fazer um scan sobrenatural em todo o Japão. Criar um lança-misseis teleguiado para derrubar a primeira chocadeira, salvando o que começou a ser nossa legião de Scions japoneses serviçais. Incinerar/explodir/derrubar várias florestas, só pra irritar uma Titan. Enfrentar os clones malignos de nós mesmos, ser possuido por mim mesmo e ter meu eu maligno sendo estraçalhado por minha companheira de equipe. Vencer os aliens titanspawns. Lutar contra os Vermes Malditos. Possuir uma Deusa da morte e destruição, e depois convence-la de que estavamos do mesmo lado. Convencer a Titan maluca que ela tinha sido enganada e precisava voltar a descansar. E isso citando somente o que eu lembrei de cabeça do primeiro arco. Antes das paixões, filhos, responsabilidades, longe de pensar em ser corrompido.
ResponderExcluirMUITO OBRIGADO
Longe? Só se for longe do caminho certo! Acharam que Leonard estava mais próximo. Ledo engano!
ResponderExcluirBom, coisas aleatórias do arco inicial.. Nossas peripécias em pegar o rastro de algo que tinha entrado antes da gente na usina. Um protótipo de escudo que foi futuramente arremessado pra servir de pipa num tornado. Uma tia (o correto seria titã) maluca que criava bichos cada vez mais fortes. Até chegar uma hora que colocaram nossos clones. Bem na hora que me irritei com meu sensei. Coitado do duplo dele. Sofreu toda a TPM de uma adolescente irritada..rsrsrs
Uma deusa da morte que criava seres e não podia tocar neles. Uma fênix manipuladora que foi cedida em um acordo épico encerrando o arco.
Uma assassina maluca psicótica piromaníaca que adorava fogos de artifício andando com um nerd furtivo espião e dois negões. Um de terno impecável e sotaque francês. Outro, um brasileiro. Hum. Quantas florestas milenares a gente destruiu? Irritar uma titã diria Pierre. Eu diria que fizemos isso para retornar o ciclo a seu eixo. Enfrentar vários seres na escala evolutiva (Só podia vir de uma bióloga! Deu até medo!).
ExcluirEntrar em colméias. Vespeiros, até chegar numa Fortaleza com alienígenas criadosa partir da mente doentia do clone do nerd do grupo.. O que não fazemos pra mantero equilíbrio no mundo...
E pensar que isso tudo foi só no primeiro arco...
ResponderExcluirHahahaha o que importa é a diversão. Esse primeiro arco foi muito caótico e vcs ainda nem desconfiavam do caos como vilão.
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