terça-feira, 2 de março de 2010

Novas vagas - Crias de Sangue - PBF de Vampiro: A Máscara

O PBF "Crias de Sangue", http://z7.invisionfree.com/Crias_de_Sangue está com novas vagas.

É um pbf que já tem 6 anos de existência, e em breve, se iniciará uma nova fase. O único pré-requisito é que eu PRECISO que os jogadores se comprometam a postar no mínimo uma vez por dia de segunda à sexta, não sendo necessário postar de sábados, domingos e feriados.

Como em todo jogo de RPG, é obrigatório aceitar as decisões dos testes e interpretar seu personagem conforme ele foi criado e a situação. Interpretações incoerentes e incompreensíveis são vetadas. Eu mando parar tudo e postar de novo!

Se você aceita esse compromisso e essa regra, e está plenamente apto a cumprí-los, leia a proposta abaixo:



Desde a sua fundação, a Camarilla de Amsterdã foi controlada pelo Clã Ventrue, que trouxe prosperidade a esta comarca. Sempre foi uma cidade temida pela organização, e pela presença de Membros antigos e poderosos. Até recentemente, quando tudo mudou. O Príncipe Hellrich foi atacado e morto pelo Sabá, sendo sucedido pelo Tremere Zemeckis Astren. Mas em pouco mais de 10 dias de reinado deste Príncipe, as bases da Camarilla desmoronaram, com uma série de incidentes.

- O desaparecimento do Ancião Ventrue Joseph Windenberg. Joseph tentou tornar-se Príncipe, mas foi derrotado por Astren, que colocou como Senescal a cria de Joseph, Charlotte Annabelle. Mas Astren alegou que Joseph tentou destruí-lo, e em legítima defesa, ele cometeu Diablerie no Ancião Ventrue. Mais tarde, Charlotte Annabelle confirmou que Joseph tentou mesmo destruir Astren, mas que o seu senhor estava empalado e indefeso quando Astren o diablerizou, e que o Príncipe estava ciente de seus atos quando o fez.

- Estranhos fenômenos sobrenaturais atribuídos à presença de um demônio na cidade. Na noite de 23 de fevereiro de 2000, uma série de luzes brancas percorreu os canais de Amsterdã em formação concêntrica. Nessa noite a Anciã Lasombra Marcella Celiber, que encontrava-se desaparecida desde a Idade Média, alega ter sido libertada de um ritual satânico, que a manteve presa por todos esses séculos. Ela alega que o demônio que a manteve cativa é um perigo, e deve de alguma forma ser destruído. O Xerife Pure Rage e outros Membros da cidade acreditam na existência desse demônio e na ameaça que o mesmo representa à cidade.

- Ataques do Sabá à cidade ameaçaram a Máscara. Havia um membro do Sabá infiltrado na Camarilla, mas felizmente ele foi descoberto, e destruído pelo Xerife. O Xerife Pure Rage também destruiu os bandos do Sabá que infestavam as cidades vizinhas a Amsterdã, e o seu líder, um Lasombra de grande patente na seita. Ele teve ajuda da Anciã Lasombra Marcella Celiber, que jurou lealdade à Camarilla. Aparentemente, a ameaça Sabá cedeu, mas apenas o controle rígido das cidades e distritos em torno de Amsterdã poderá garantir que a Camarilla prevaleça. Por isso é necessário anexar estes territórios ao Principado de Amsterdã.

- O Ancião Toreador Venon York foi atacado e destruído em sua própria residência. O culpado: Zemeckis Astren, possivelmente a mando de Alexander Werneck, Ancião Tremere de Amsterdã.

- O Príncipe, Zemeckis Astren, partiu de Amsterdã, deixando uma carta onde delegava o Principado da Cidade a Frederick der Saar, Ancião Brujah. Entretanto, durante a reunião em que der Saar revelava o conteúdo da carta, ele foi vitimado por algo e aparentemente caiu em torpor. Quando ele retornou, estava bastante transtornado, e logo percebeu-se que havia sido atacado pelo mesmo demônio que manteve a Lasombra cativa por séculos.

- Com medo, vários Membros deixaram a cidade recentemente, sendo agora a representação em Amsterdã tênue demais para garantir a segurança da cidade e seus arredores. Muitas áreas de influência e territórios devem ser prontamente ocupados para que a Camarilla não se enfraqueça ainda mais, aproveitando esse momento em que o Sabá, graças às movimentações de Pure Rage, ajudado por Marcella Celiber, está enfraquecido.

- Resta ainda a este Conclave o julgamento das ações de Zemeckis Astren e Charlotte Annabelle, e a escolha de um novo Príncipe, entre os Anciões remanescentes. Possíveis nomes incluem:
-- Jean B. Manville - Por muito tempo, o Ancião Toreador foi Senescal do Príncipe Hellrich, destruído pelo Sabá. Manville seria a sucessão natural a Hellrich, especialmente para aqueles que desejam esquecer a gestão Tremere na cidade.
-- Slash - O Ancião Malkaviano, apesar do sarcasmo e humor condenável, tem demonstrado grande esclarecimento ao lidar com a possível ameaça do demônio. Ele poderia ser o candidato perfeito, para aqueles que creem que a prioridade é lidar com os problemas sobrenaturais da cidade.
-- Pure Rage - O Xerife e Ancião Gangrel é um monstro de brutalidade, mas possui muitas influências na cidade, e é capaz de defendê-la. Com a aliança de Marcella, ele se torna ainda mais forte.

- Uma das preocupações da Camarilla mundial é que Amsterdã, sendo uma cidade pequena e isolada, fique muito vulnerável. Por isso existem recomendações para a ocupação de territórios adjascentes a Amsterdã, como Aalsmeer, Amstelveen,  Bussum, Diemen, Drechterland, Hilversum, Hoorn, Huizen, Naarden, Purmerend,  Uithoorn, Weesp, Wormerveer e Zaanstad (cidades não citadas podem já ter suas versões da Camarilla).



Vagas disponíveis:

- Para Ancillae, cerca de 80 anos de abraço, e geração de 8ª a 13ª
Clãs: todos os da Camarilla + Gangrel (não haverá exceções em hipótese alguma e eu vou vetar o jogador que tiver a ousadia de pedir)

Antes de se cadastrar no fórum:
- Leia as regras gerais do pbf em http://z7.invisionfree.com/Crias_de_Sangue/index.php?showtopic=5 e as Regras da Casa em http://z7.invisionfree.com/Crias_de_Sangue/index.php?showtopic=591 e só crie personagem se concordar com elas.

- Envie uma idéia resumida de personagem para o e-mail vivilcosta@hotmail.com . Eu só vou aceitar cadastros no fórum de personagens previamente aprovados. 

- Depois da idéia geral aprovada, você deverá escrever um prelúdio. Só depois do prelúdio aceito eu enviarei a pontuação, que é um pouco maior que a pontuação de personagem iniciante. Nesse momento, você poderá se cadastrar no fórum, usando o nome do personagem.

Informações Adicionais sobre personagens: 

- O PBF se passa em 2000. 

- As vagas são para personagens que irão se estabelecer em Amsterdã e Arredores. Não são neófitos, mas são novos demais para possuírem ou terem possuído cargos consideráveis na Camarilla. Lembrem-se: estamos na Europa. Fora que um Vampiro com cargo não sai da cidade onde está para arriscar num lugar onde teve ataques recentes de Sabá e tem até boatos de um demônio!  Amsterdã é uma chance de conseguir a notoriedade que seus personagens não conseguiram em suas cidades de origem! 

- Não é um pbf para prelúdios mirabolantes e exceções! Nada de parente garou, ex-mago, conexões com outros tipos de criaturas sobrenaturais, sabá infiltrado, Arconte, Tremere com trilhas raras, personagem com Disciplinas raras e exclusivas de outros Clãs. Vamos nos ater ao horror pessoal e a uma interpretação madura. 

- Os personagens estarão chegando na região. Por isso os seguintes Antecedentes não serão permitidos: Status, Influência (em Amsterdã e Arredores), Rebanho.


11 comentários:

  1. olá...

    não consigo acessar as regras... já mandei um e-mail com o esboço.

    grato,

    Conepa

    ResponderExcluir
  2. Estou muito interessado. Já joguei com um holendês antes...

    ResponderExcluir
  3. Estranho, Conepa... as regras estão numa pasta visível para visitantes. Você consegue acessar a página inicial do fórum? Dependendo do local onde você estiver acessando (faculdade ou trabalho) o invisionfree pode ser bloqueado.

    ResponderExcluir
  4. olá...

    não é o caso, tenho permissão de administrador... mas entra na pagina inicial e depois da um erro, nao deixa logar ou criar um perfil...

    Conepa

    ResponderExcluir
  5. Estranho, aqui está funcionando perfeitamente... Já tentou outro navegador? Clicando nos links que eu mandei dá erro?

    ResponderExcluir
  6. Eu consegui acessar as regras, estou estudando-as para ver se consigo me adaptar, pois nunca joguei por forum. Mas, é mais que tentador voltar a jogar vampiro. Se der pra participar... vai ser show de bola.

    ResponderExcluir
  7. Coloquei mais algumas informações sobre personagens no texto acima

    ResponderExcluir
  8. olá...

    estou honrado, nem nos pbems do H eu consegui gerar tanta exceção... XD

    voltando a prancheta e as tentativas de acesso ao fórum...

    Conepa

    ResponderExcluir
  9. Tive um probleminha esta semana. Até quando é para mandar personagens?

    ResponderExcluir
  10. olá...

    consegue ler as regras em casa...

    estou mandando a mensagem com o pj para o e-mail.

    Conepa

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Eu estou encerrando a fase anterior com os personagens que já estão no jogo. Eles podem demorar uma semana ou duas. Quanto antes me mandarem a idéia geral do personagem (não o prelúdio, um resuminho de algumas linhas do que o personagem seria) melhor, para conversarmos, e vocês terem tudo pronto até daqui umas duas semanas, quando a nova fase deve começar.

    Conepa, estou indo ler seu e-mail.

    ResponderExcluir