domingo, 19 de setembro de 2010
Inevitável Fragilidade
domingo, 11 de abril de 2010
Últimos dias para conseguir uma vaga no pbf "Crias de Sangue"
segunda-feira, 15 de março de 2010
Mesa de Dark Ages Vampire - sessão 1
.
terça-feira, 9 de março de 2010
Planilhas em Excel para Vampiro A Máscara e Dark Ages Vampire
Há alguns anos, um conhecido meu fez uma excelente planilha para Vampiro A Máscara, que calculava todos os custos em bônus e pontos de experiência. Infelizmente, ele sumiu e não deixou a senha para alterações na planilha.
Como eu precisava de uma planilha para Dark Ages Vampire (Edição Revisada), copiei e colei só o formato da planilha dele e re-inseri, na marra, todas as fórmulas.
Fiz uns testes, mas ainda podem haver erros. A parte boa é: eu protegi a planilha, mas não coloquei senha. Então qualquer um que entenda um pouquinho de Excel pode desproteger e fazer as alterações que desejar nas fórmulas, seja para corrigir bugs, seja para colocar suas regras da casa.
Seguem em anexo as planilhas. Favor relatar bugs.
Planilha Máscara Hab Sec Custo Normal: Nessa planilha, as habilidades secundárias possuem o mesmo custo das habilidades comuns.
Planilha Máscara Hab Sec Custo Reduzido: Nessa planilha, as habilidades secundárias possuem os custos sugeridos no livro Vampire Storytellers Companion
Planilha DA xp: planilha para Dark Ages Vampire, com habilidades secundárias custando o mesmo que as habilidades normais e com cálculo de modificador de aura
Attachment: planilhamascarahabseccustonormal.xls
Attachment: planilhamascarahabseccustoreduzido.xls
terça-feira, 2 de março de 2010
Novas vagas - Crias de Sangue - PBF de Vampiro: A Máscara
terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
Dark Ages Vampire: Alemanha e arredores em 1230
sábado, 6 de fevereiro de 2010
RPG no Bobs de São Paulo, 20 de fevereiro de 2010
Start: | Feb 20, '10 2:00p |
End: | Feb 20, '10 9:00p |
Location: | Av. Paulista, 1904, São Paulo |
O encontro começa a partir das 14 horas. Leve seu grupo e aquele parente ou amigo interessado em conhecer um pouco mais sobre o jogo. A entrada e participação é gratuita e não é obrigatório consumir alguma coisa, basta chegar no horário para poder escolher uma das mesas com vagas disponíveis.
Haverá sorteio de brinde.
Para o mestre que desejar poderá efetuar a inscrição prévia de sua mesa para garantir o espaço, através do site http://rpgnobobssp. multiply. com/journal/ item/3/ enviando mensagem contendo:
a) Sistema e cenário do jogo,
b) Número de jogadores,
c) Duração aproximada da mesa (em horas),
d) Descrição resumida da aventura,
e) Se aceita iniciante e
f) uma forma de contato (e-mail válido) para que os jogadores interessados na mesa possam se cadastrar diretamente com o mestre.
Todas as mesas inscritas no evento serão divulgadas através do endereço http://rpgnobobssp. multiply. com e enviadas por e-mail para os cadastrados em nosso Newsletter (http://br.groups. yahoo.com/ group/rpgnobobss p_noticias ).
Se desejar receber as informações por e-mail, basta se cadastrar no endereço do Newsletter acima, ou enviar um e-mail para rpgnobobssp_ noticias- subscribe@ yahoogrupos. com.br.
Venha participar!
sábado, 30 de janeiro de 2010
Jogo por fórum: alternativa, quebra galho ou mais uma forma de jogar?
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
Quimeras e Híbridos - Raças e monstros plausíveis para o seu jogo de RPG
Em biologia, o termo “Quimera” é empregado para um indivíduo que é decorrente da fusão de dois ou mais óvulos fecundados, ou mesmo da fusão entre um óvulo e dois espermatozóides, ou de um óvulo fecundado e um óvulo estéril.
Logo após essa fusão, entretanto, ao invés de se manterem células com três ou quatro genomas, ocorrem rearranjos nesses genomas, mantendo as células diplóides (ou seja, com apenas duas cópias do genoma). No caso onde ocorre fusão simples de óvulos fecundados em um único embrião, eles apenas começam a se dividir juntos, sem que ocorra mistura genética. Cada grupo de células oriunda de um ovo dará origem a uma parte do indivíduo que irá nascer.
(...)
Devido a um mecanismo chamado Recombinação Genética, um híbrido de duas criaturas que cruze com uma criatura de uma terceira espécie, pode gerar descendentes “meio três coisas”, desde que no cenário de jogo em questão, essa mistura seja possível. Na verdade, como só a metade dos genes do híbrido foi passado para os descendentes, e a recombinação genética é aleatória, esses descendentes terão aproximadamente a seguinte composição genética: 1/4 criatura ao qual sua avó pertencia, 1/4 criatura ao qual seu avô pertencia, 2/4 criatura parental não híbrida (o pai ou a mãe de uma raça ou espécie só).
Gostou dos trechos que leu? Dê um pulinho na Fale RPG, http://www.falerpg.com.br/site/modules/wordpress/?p=67 , e leia o texto completo, escrito por mim com todo carinho.