Vejo bastante gente, inclusive alguns formadores de opinião com muitos seguidores, defendendo que RPG é apenas um passatempo, e portanto, deve estar dissociado de causas sociais e de interesses pessoais. Mas eu discordo completamente dessa opinião, e no artigo abaixo, irei defender meu ponto de vista, baseado em experiências pessoais. Ao final do artigo, entretanto, incluo uma série de trabalhos e estudos que reforçam que o RPG possui essa ligação de forma intrínseca.
domingo, 17 de abril de 2016
sábado, 9 de abril de 2016
Savage Worlds: dissecando o Compêndio de Ficção Científica
A Retropunk está, até o dia 07/06/2016, com um Financiamento Coletivo para a publicação em papel dos Compêndios de Horror e de Superpoderes, anteriormente publicados apenas em pdf. Mas o Compêndio de Ficção Científica é uma meta extra para esse financiamento, e será lançado em pdf se for atingido o valor de R$ 22.000,00, e em papel ao atingir o valor de R$ 29.000,00.
Nesse artigo eu mostro o que é o Compêndio de Ficção Científica, e por que ele é essencial para que, junto com os outros Compêndios, seja possível adaptar qualquer cenário para Savage Worlds.
Assinar:
Postagens (Atom)