Por muito tempo, o pessoal da Megacorp, que faz mensalmente Workshops de RPG no Centro Cultural São Paulo, reinvindicou junto à Gibiteca um espaço reservado para jogos de RPG.
A negociação foi longa. Nesse período, eu mesma cheguei a me corresponder com a responsável pelas bibliotecas pedindo por mesas.
Inicialmente, eles estavam dispostos a ceder um local que fechava às 17:00h, junto com as bibliotecas. A maior reinvindicação foi que esse local não seria adequado à demanda, uma vez que os grupos de RPG que frequentam o CCSP costumam ficar por lá até o fechamento do Centro Cultural.
Depois de muito tempo, o pessoal da Megacorp finalmente conseguiu: Agora, há um local demarcado, com cinco mesas e cadeiras, reservado para RPG aos sábados e domingos. O local fica próximo da saída para o metrô, e fica aberto até o fechamento do Centro Cultural, que ocorre sempre entre as 22:30 e as 23:00h.
Se você chegar ao local e não houver cinco mesas no espaço, ou se alguma delas estiver ocupada por atividades que nao sejam RPG e você precisar dela para jogar, peça a um funcionário. Esse espaço é um direito nosso, mas não é por isso que devemos nos envolver em discussões com quem não respeitar esse direito. Os funcionários estão lá para garantir nosso espaço.
Leve o seu grupo para jogar no CCSP aos sábados e domingos.
Centro Cultural São Paulo - Espaço Mestre do Jogo
Av. Vergueiro, 1000, ao lado do metrô Vergueiro.
Ah, esqueci de dizer que as fotos foram tirados pelo And, do grupo RPG-Sampa ^^'
ResponderExcluirOOOH. Que bom saber disso :)
ResponderExcluirLegal q tudo foi, finalmente, resolvido. Eu preciso de um grupo novo >.
Sim, temos de divulgar. Obrigado ao Talude que divulgou, mesmo me chamando de "Garcila" (péssima hora para um erro de digitação, né?)... E continuem divulgando em seus blogs, comunidades, fóruns, gente! Só teremos esse espaço por bastante tempo se ele for utilizado!
ResponderExcluirOps, foi mal!
ResponderExcluirhahahaha acontece \o\
ResponderExcluirReally? Que massa!
ResponderExcluirÉ um ótima notícia, não é? Mas precisamos marcar presença. Ainda há pessoas que não respeitam o espaço reservado, e inclusive mesas continuam sendo retiradas de lá. É importante que estejamos sempre usando e alertando os funcionários quando alguém retirar mesas.
ResponderExcluir