Com o tempo, eu fui elaborando um formato de revista, que nunca se concretizou, com textos que eu vinha testando o formato aqui mesmo, no meu Multiply. Em várias ocasiões, me deu uma vontade louca de tocar o projeto, mas em todas elas o motivo era o errado: ou porque eu tinha lido uma revista e achado ela ruim, ou por raiva de alguém, ou por puro e simples ego. Tá, eu queria esfregar algumas coisas no nariz de alguém.
Ainda bem que eu tive maturidade para não começar esse projeto em nenhum daqueles momentos. Ao contrário, eu guardei ele, amadureci a idéia, conversei com algumas pessoas, fiz um verdadeiro trabalho psicológico para que isso ganhasse forma. E como trabalho psicológico, eu não estou me referindo a simplesmente ficar matutando a idéia. Eu realmente levei a idéia à minha psicóloga, que me acompanha desde os tempos em que eu estava quase desistindo de terminar meu Doutorado, que me ajudou a ter persistência e a encarar a vida de outra forma. Eu apresentei o projeto para ela, e ela me ajudou a amadurecer ele.
Agora, o projeto está prontinho. Saiu da fase de planejamento e está começando a fase de execução. É o meu projeto sim, mas eu quero imprimir nele a marca da participação de pessoas, de jogadores e narradores de RPG, que ao longo desses anos me ajudaram a formar as minhas idéias e práticas sobre o jogo.
Por isso, eu volto ao meu Multiply, após um longo período de inatividade, fazendo dois convites: um, para que respondam à pergunta citada acima. Os textos, de até 500 caracteres, serão selecionados, e os mais relevantes serão utilizados na seção de e-mails do número zero da revista. Só assim, o projeto de uma revista gratuita em pdf vai deixar de ser mais um projeto focado em idéias pessoais, para ser algo de utilidade real para os leitores.
O segundo convite, é para colaboração na revista. Sozinha, eu não vou conseguir. Como o Multiply é repleto de pessoas que escrevem sobre RPG, seja criando novos materiais, orientando jogadores e narradores, ou mesmo compartilhando suas experiências de vida, eu me sentiria honrada caso vocês compartilhassem comigo esse projeto. Quem estiver a fim de ajudar, me procure.
Graci